ago 26, 2018
staff

Desde a última expedição…

Olá! Se vc acompanha as minhas aventuras aqui pelo site deve ter percebido uma pausa nas expedições. É que neste período eu estava focada em um travessia em mares que nunca tinha navegado: a minha cura do câncer de mama. Pois é, parece uma loucura, né? Uma atleta, super saudável, jovem e sem casos de câncer na família encarando essa doença. E foi assim, como enfrento todos os meus desafios no esporte que encarei mais essa! Descobri que o câncer trás uma série de tabus, medos e sentimentos, tanto para os pacientes quanto para familiares e todos que o cercam, como amigos, colegas de trabalho, vizinhos e conhecidos. É um processo de transformação imenso e em escala! Sem qualquer planejamento, logo que meu tratamento terminou, escrevi uma série de passagens sobre as minhas experiências da qual deixei tudo guardado em arquivos docs no meu notebook. Acho que foi um processo de catarse de tudo que tinha vivido… E decidi fazer uma trilogia pessoal em 3 viagens:

1ª >> Tahiti – uma viagem de regeneração

BOLA2

Qual o melhor lugar do mundo para alguém que ama o mar e busca revitalizar a sua energia vital? Tinha algumas opções, mas escolhi a ilha de Moorea e lá fui eu com meu pranchão, logo após terminar a radioterapia e assim que estava liberada pra tomar sol. Ainda bem cansada e sem muita energia pra pegar muitas ondas mas forte o suficiente pra encarar horas de vôo, mudanças bruscas no metabolismo e as remadas mais incríveis que qualquer remador pode imaginar! Ela aconteceu em novembro de 2017.

2ª >> Indonésia – uma viagem de celebração

BOLA3

Quando fez exato um ano do término do tratamento resolvi me lançar numa viagem sem muito roteiro definido, mas com muito surf no planejamento. Abraçar a linda cultura balinesa e das ilhas ao seu redor foi um dos melhores presentes que a vida me deu…e que eu me dei tb..rs! Já estava com meu corpo mais limpo de tanta química e medicamento, mesmo que ainda passando por tratamentos adjacentes para recuperar o estrago que uma quimioterapia faz.

E agora chegou a hora de fazer a 3ª viagem da minha trilogia pessoal, que se mistura com a minha carreira de atleta pois ela remete a minha volta as expedições! E eu estou extremamente feliz por retomar meu projeto aqui no SUPtravessias, pois ele também  foi um dos alicerces para eu nunca deixar de acreditar e lutar pela minha cura.

Todas as expedições tem escolhas de destinos por uma série de aspectos, sejam culturais, naturais ou arqueológicos, mas nenhuma delas teve uma escolha tão pessoal quanto esta. Sempre tento trazer o desafio do esporte, atrelado a um conteúdo interessante ao público e para trazer um novo olhar para um turismo sustentável, fora do padrão e com a valorização das comunidades locais. Desta vez escolhi um destino que se mistura com esse último capítulo da minha história, pois um dos pilares do meu tratamento foi a ayurveda, que traduzido do sânscrito significa ciência da vida e que se explicado a grosso modo é o conhecimento milenar da medicina indiana.

Até o final de setembro colocarei no ar o site www.xocancer.com.br onde divulgarei aqueles textos que comentei que estavam guardados.

Esta foi a maneira que encontrei de expandir a colaboração e solidariedade  que a gente passa a fazer com todos que passam pelo mesmo ou que conhecem alguém que está enfrentando a doença. E também pra dizer a real e desmistificar uma série de mitos que envolvem o câncer.

E na sequência, em novembro parto para a terra das especiarias, chás, praias paradisíacas, ayurveda e berço do budismo. O país insular que foi chamado por Marco Polo de “a ilha mais bela do mundo”: Sri Lanka

Aguarde novidades… : )

Deixe um comentário

SUP